Dom Hudson Giovanni, por Isaura Batista Theodoro¹


Abriram-se as cortinas e o personagem solitário, prata de Dores do Rio Preto percebeu que já não estava tão só. Que não era único.
Era mais que um. Era a sua própria prole, concebida ora em dossel dourado, ora em buliçosa sarja. Filhos das “Dores”, ou das “Flores” de Rio Preto, ou de outras paragens.
Multifacetados. Eram tantos e outros tantos, metamorfóticos e anamorfóticos, germinados como sementes em terra úmida, regada por lágrimas, aquecidas pelo calor do corpo, ou espalhadas ao vento pelo gargalhar, falar, ou poetizar.
E esses tantos, desfilaram ali à sua frente. Uns, com asas feridas feito passarinhos. Outros, como meninos com almas de rio, e tantos outros ainda, como monstros devoradores de sonhos. Monstros, anjos e demônios, extraídos das entranhas, forjados por Hudson Giovanni.  
Mas o poeta omnisciente, recortador de minúcias, captador de nuances do universo, provedor e provador de sutilezas, tecedor de quimeras, aboli a indolência, toma para si as Dores e Flores de Rio Preto e inventa, reinventa, ora traça rotas, ora se deixa levar.
E alça vôos.  E tal qual águia nos céus à cata da presa observa, e absorve os tantos e outros tantos que foi criando ao longo dos tempos.
E assimila todos os seus “eus”, e os aprisiona em tessitura explícita, constrói e expõe a sua própria cronologia.
Hudson Giovanni. Guardião e expositor de seus sonhos, nos brinda com a sua existência. Encanta-nos com o seu espetáculo, porquanto é o próprio Espetáculo. Engolfa-nos no seu belíssimo Palco das Ilusões.  

Parabéns querido Hudson! Atenas, Apolo e Afrodite, com certeza, o aplaudem lá do Olimpo.

 Isaura Batista Theodoro









  

1 - Isaura Batista Theodoro

Escritora - Artista Digital - Agente Cultural – Comunicadora – Humanista – Sindicalista – Política.
A romancista destaca-se também como historiadora, pesquisadora, biógrafa, cronista e poeta, tendo seus trabalhos publicados em vários jornais.
Condecorada internacionalmente pela Académique des Arts, Sciences et  Lettres de France;
Recebeu a Comenda RUBEM BRAGA, por serviços culturais, humanitários e de divulgação prestados à sua cidade e ao estado do Espírito Santo.
Membro da Academia Cachoeirense de Letras, ocupa a cadeira de número 17. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de sua cidade.
Reconhecida pela Família Real Britânica, com a obra A ESCOLHIDA-TRIBUTO À PRINCESA.
Exposta em centenas de sites e portais literários, a maioria deles internacionais. É membro do Movimento Internacional POETAS DEL MUNDO e MESSINA WEB, na Itália.
Desenvolve o projeto RESGATE E REGISTRO em seu município e regiões do ES. Desenvolve trabalhos tecnológicos e de mídia internacional.
É criadora e mantenedora do PROJETO SOCIAL ISAURA THEODORO, projeto que colabora com comunidades carentes, através de convênios para exames.